Notícia

RNTRC

Ministro da Infraestrutura quer única agência para todo o transporte

30/01/2019 às 11:15 por Setcepb

Ministro da Infraestrutura quer única agência para todo o transporte

Ministro da Infraestrutura quer única agência para todo o transporte


Fonte: Correio Braziliense
Infraestrutura



O ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que seu objetivo é retomar o modelo inicial de agência de transporte, implementado em 1999, e unificar a área de ferrovia, rodovia e portos. Segundo o ministro, o modelo atual "deu ruim". O ministro, que participou nesta tarde de evento promovido pelo Credit Suisse, entretanto, ponderou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve ficar de fora.


"Agências hoje estão criando dificuldade. Regulação criou intervencionismo, tem regulação demais. Tem regulação em excesso", defendeu. O ministro explicou que a fusão será feita por meio de um projeto de lei no Congresso e acrescentou que a mudança vai incorporar "todas as coisas boas" do atual Projeto de Lei das Agências, como "o critério para escolha de dirigentes. Me refiro à autonomia das agências, unificação de carreiras. Isso é importante", disse.

Sobre a Anac, o ministro disse que ela não fará parte dessa única agência, uma vez que o setor é bastante diferente e tem uma forte regulação internacional. "Existe uma aderência a normas internacionais muito maior", disse.

Voltar

Av. Sen. Ruy Carneiro, nº 300, 6º andar, sala 610, Ed. Emp. Trade Office Center, Miramar - João Pessoa/PB

(83) 3243-1898

PBSoft
Subir